Sou MALUCA?!

   Eu sempre me considerei muito diferente das pessoas, mesmo quando pequena, eu era diferente, mas eu não sabia qual o nome disso, pois não é loucura...
   Dizem que sou uma pessoa 4D, ou seja, uma pessoa fora dos padrões comuns de um ser humano, e digamos que eu talvez seja... E infelizmente isso só tem piorado.
   É, uma pessoa 4D... nomenclatura estranha, não??? Não fui eu quem criei, nem minhas amigas, isso vem de fora, e me colocaram isso por que dizem que minha personalidade parece com a de um garoto ai... depois eu posso até explicar melhor, mas essa comparação não vem ao caso nesse exato momento...
   Quando eu era mais nova eu gostava de fazer travessuras, eu gostava mesmo de deixar minha mãe louca, eu achava muito engraçado vê-la correndo atrás de mim como uma louca e gritando meu nome mandando eu parar. Por que eu gostava disso? bem, eu tenho um irmão mais novo (que eu amo muito, devo esclarecer), e como ele é mais novo, eu tinha que arrumar uma forma de chamar a atenção da minha mãe, não é mesmo? Então eu fazia travessuras para faze-la me notar, e dava muito certo, porem eu me machucava bastante por causa disso. Tenho mil e uma cicatrizes em meu corpo, pequenas mas tenho.
   Eu nunca agi como uma menininha, sempre gostei de desafios, de descobrir coisas novas, de aprender, e quanto mais divertido fosse, melhor era pra mim. Eu brincava na porta com meus vizinhos de bola, sete cortes, queimada, fizesse sol ou chuva e até altas horas da noite. Lembro de ter quebrado a lâmpada do poste da rua, foi muito engraçado fugir no meio do escuro, cada um para suas casas, depois do acontecido.
   Quando fiz quatorze anos foi que notei coisas que eu jamais tinha notado antes. Os meninos, um em especifico, começaram a me chamar a atenção, não eram mais apenas amigos, eles se tornavam bonitos e essas coisas.
   Foi quando eu coloquei na cabeça que não, jamais, iria gostar de um menino até me formar na faculdade e arrumar um emprego, e convenhamos, isso é algo impossível. Foi nessa mesma época que descobri um tipo de musica que muitos me julgam por que eu gosto, e bem dane-se isso... Voltando, meu juramento não durou muito tempo, eu comecei a gostar de um garoto, que não me dava bola e gostava da minha amiga, coisa bonita, não?
    Com quinze não foi diferente, eu ainda gostando do cara, mas foi a entrada para o ensino médio, a chegada ao inferno. Notas ruins, muitos trabalhos, projetos, era um inferno na terra... Não deve existir um ser se quer que goste do ensino médio, por que eu não gosto dessa merda, e não vejo a hora de terminar isso.
   Eu estava com quinze anos, uma idade onde se quer ficar com as amigas conversando besteira. Uma idade que, inevitavelmente, os meninos são cada vez mais atraentes. Uma idade onde tudo é uma tremenda confusão. Hormônios eu odeio vocês, é uma War of Hormones (hihihi) (Isso esta em itálico por que é uma música, se querem escutar, procurem) dentro de todas nós. 
   Foi com quinze que beijei pela primeira vez, e foi uma merda, por que eu não queria e o cara não percebia isso, e ficava vindo pra cima de mim, e eu só queria assistir o filme, mas nem assisti o filme e nem gostei do beijo, ou seja, não teve dia pior.
   Foi com quinze que namorei pela primeira vez, a distancia, e só o vi uma vez, pior namoro da minha vida, durou apenas três meses, e foram o três meses mais estranhos pra mim, por que por mais que eu gostasse dele não era o suficiente para me fazer seguir em frente.
   E também foi com quinze que percebi que só havia um garoto no meu coração, e ele está aqui até hoje... Ele está ocupando esse lugar desde os quatorze, ele é sim o mesmo babaca que me vê como amiguinha e que gostou da minha amiga... Sim, eu sofro demais com isso.
   Foi com quinze que percebi o que queria da minha vida, como eu queria, e o que eu faria para ser boa... boa pra mim e para a vida.
   Quando completei dezesseis nada mudou, amadureci o que devia, e hoje lembro do que vivi, mesmo que eu seja novinha, por que sou uma menina-adulta. Hoje eu escuto música, hoje eu leio livros, hoje eu taro meninos bonitos, hoje eu tenho amigos de verdade, hoje eu não ligo e ligo demais...
   Digamos que eu cresci, mas ainda sou criança, sou sapeca, estou vivendo como acho que devo viver... Cada dia de uma vez, cada minuto aproveitando cada segundo, somando cada dia do ano de todos os anos.
   E só observo e faço o que as estrelas mandam eu fazer... Tentem fazer isso também, tentem desvendar os segredos das estrelas, por que elas podem ser suas amigas, elas podem te guiar quando você mais precisar, você pode tirar suas forças delas... Faça delas sua família, seja uma estrela, brilhe seu brilho cegando todos, e não ligue, apenas brilhe e faça todos te acharem bonita, por brilhar seu brilho, e não o de alguém...

   Eu sei, comecei falando uma coisa, terminei falando outra, eu sempre faço isso... Acostume-se com isso. Apenas tentem entender o que eu quero dizer... Por que mesmo que você seja a pessoa mais estranha do mundo, ou a mais certa do mundo, ou a mais alguma coisa do mundo, seja você, não importa o que ou a quem, seja apenas você e brilhe. Nunca permita que alguém brilhe mais que você, por que o mundo é feito para os fortes, os que podem cair e levantar, e quando levantar nunca mais cair.
   Não é uma filosofia de vida, é uma sociologia, por que também envolve economia, a sua economia, o seu equilíbrio, sua alma... Ela não tem valor, mas ela vale muito... Por que ela tem brilho, e ele tem que brilhar.

Um comentário:

  1. Ai q saudade dos seus textos perfeitos...
    Sempre te achei maluca kkkk, brincadeirinha, te acho uma pessoa fantástica e única, com personalidade e criativa, você de tudo faz um pouco e isso é admirável...
    Poxa, acho que toda menina tem coisas pra contar e os quinze anos é sempre o mais polêmico de todos, esse poste me fez refletir sobre a minha vida, sobre os meus últimos anos, acho q assim como você tenho bastante coisa pra contar, obrigada por me inspirar e por compartilhar algumas coisas q é pouco e muito ao mesmo tempo sobre você...
    Ps: Não acho q você seja uma adoradora, pra mim você é uma estrela radiante, beijão!

    ResponderExcluir